Plano de Aplicação de recursos vai garantir a reforma de escolas, aquisição de veículos e equipamentos, modernização da Biblioteca Municipal e pagamento aos profissionais da rede. Uma excelente notícia para a cidade de São Gabriel: nesta quinta-feira (29), o prefeito Hipólito Rodrigues assinou o decreto nº 35/2018 que aprova o Plano de Aplicação dos créditos decorrentes de precatórios oriundos do FUNDEF. De acordo com o documento, mais de R$ 5,2 milhões serão aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino básico no município. Serão realizadas obras de engenharia, como a conclusão da Creche Olívio Alecrim, cobertura das quadras poliesportivas das escolas Juvêncio, José Mateus e Alice Alves, reformas em diversas unidades, ampliação da Cantina Central, modernização da Biblioteca Municipal. "E não para por aí: como um legado para a cidade vamos adquirir equipamentos de multimídia, kits de fardamentos e vamos garantir a formação continuada dos profissionais da rede", listou, orgulhoso, o prefeito Hipólito Rodrigues.

O plano também prevê compra de veículos, aquisição e manutenção de ônibus, pagamento de vencimentos atrasados referentes ao ano de 2016 e diferença salarial em relação ao piso da Educação. “Vamos ter a oportunidade de escrever uma nova etapa da nossa história. Pra nós é um privilégio poder contribuir com a melhoria da qualidade da Educação na cidade. O mais importante disso tudo é que o Plano de Aplicação foi elaborado por toda a comunidade”, observou o secretário municipal de Educação e Cultura, José Adailson. Numa grande demonstração de participação social, o grupo de trabalho que elaborou a proposta foi formado por representantes das secretarias de Administração e Educação, técnicos dos setores de Contabilidade e do Jurídico; além de membros da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal, APLB e pais de alunos. A titular da pasta da Administração, Luciana Rodrigues Silva Gomes, falou sobre o impacto dos investimentos na qualidade do ensino na sala de aula. “Foi realmente um processo amplo de discussão que envolveu todos os atores e entidades que compõem a rede municipal. A partir de 2019 a Educação de São Gabriel vai dar um passo importante em direção ao futuro”.