O Prefeito Hipólito Rodrigues, visitou na sexta-feira, dia 05, algumas escolas de São Gabriel, com o objetivo de implantar um sistema inovador de vídeo monitoramento nas escolas e em algumas ruas de São Gabriel.

O monitoramento visa combater e inibir vadalismo e possíveis delitos nas escolas e no município.

A visita foi acompanhada pelo Capitão Guimarães, coordeandor do Cicom, do coordenador pedagógico Florisvaldo Júnior, além do secretário de educação Adailson Paiva (Dai).

Para o Prefeito Hipólito, essa parceria irá trazer mais segurança para a População e também para pais, alunos e professores da rede municipal " Hoje o monitoramento pode ser feito a distância, através da tecnologia das câmeras. É uma parceria muito importante para o nosso município e estamos avaliando com muito carinho essa possibilidade ", diz.

O sistema de câmeras e monitoramento seria realizado através do Cicom, que já faz esse monitoramento nas cidades de Irecê e Lapão. É desta Central que são atendidas as ligações realizadas através do número 190.

O Capitão Guimarães, falou da importância desse projeto, e apresentou a tecnologia para os presentes " Com as Câmeras a gente obtém imagens muito nítidas de todo o ambiente e de toda a movimentação em volta. É uma forma rápida de acompanhar tudo que acontece, e até tomar iniciativas a partir do que está sendo visto naquele momento, em tempo real", diz.

As escolas vivem um momento delicado com casos recentes de violência, e é importante prevenir e tomar atitudes proativas em prol da segurança de todos.

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor @ Sao Gabriel