A gestão tem pensado também na cultura de São Gabriel, e por isso acaba de adquirir 25 instrumentos musicais novos para a Filarmônica 25 de Fevereiro.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com as secretarias de Assistência Social e Educação, e vai contemplar os jovens e adolescentes do projeto coordenado pelo CRAS.

Para o prefeito Hipólito, os instrumentos serão ferramentas de inclusão, fomento à cultura e socialização

" É tão bonito a gente ver o jovem se aprimorar em alguma atividade, e apresentar o seu dom de forma leve e descontraída. A música faz isso com as pessoas, e com os novos instrumentos da Filarmônica , tenho certeza que eles terão uma motivação ainda maior para participar dos ensaios e continuar praticando", comemora.

Para o Maestro Gerry Andrade, o investimento na Educação musical é um ganho em vários aspectos na vida dos jovens

" A Filarmônica está descentralizando a educação musical de São Gabriel, desenvolvendo também um trabalho nos povoados, atendendo adolescentes e jovens, através da escola de música. A Prefeitura de São Gabriel comprou 100 flautas doces, e nós estamos montando os núcleos da Filarmônica nas comunidades. Já instalamos o núcleo piloto na comunidade de Variante, e no segundo semestre, vamos abrir mais dois núcleos em outras localidades. Com investimento em educação musical, a Prefeitura faz com que os jovens se sintam motivados e tenham uma atividade prazerosa para compartilhar entre eles. É algo muito positivo que vamos levar também para os povoados, explica.

Os instrumentos serão utilizados na Filarmônica 25 de Fevereiro, e também durante os ensaios e as aulas ministradas pelo maestro Gerry Andrade.

Investindo na Cultura, São Gabriel Avança!

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor
#Investimento #EducaçãoMusical #MaisTrabalho #MaisCompromisso#AvançaSãoGabriel