Uma Equipe de profissionais de Saúde de São Gabriel, composta por médico, enfermeiros e coordenador, está participando em Irecê, do I Fórum de Rede de Urgência de Irecê e Região. O evento aborda temas importantes, como Abordagem Primária do Trauma, Paciente Grave na Emergência, Cefaléia na Emergência e Dor Torácica na Emergência.

Para o secretário de saúde de São Gabriel, a capacitação dos profissionais precisa ser constante e a prefeitura tem essa sensibilidade em viabilizar a ida destes profissionais para cursos e palestras. "A secretaria tem como foco e objetivo essa educação permanente dos servidores para melhor processo de trabalho e atendimento eficiente da população", diz.

A coordenadora da Atenção Básica, Brígida Fernandes, também ressalta a importância da Educação Permanente para os Profissionais de Saúde. "A Atenção Básica que é a ordenadora dos serviços de saúde, tem o atendimento inicial e a Unidade Hospitalar retaguarda nos atendimentos de urgências. Estamos capacitando tantos os profissionais do PSFs, como os que estão na assistência hospitalar", aponta.

A educação continuada é fundamental na organização da atenção à saúde uma vez que permite a formação e suporte necessário para a atuação da equipe técnica. A melhoria dos serviços de saúde exige a capacitação desses profissionais.

Estão participando da capacitação, Wagner Bulhoes, enfermeiro do PSF do povoado de Gameleira, Ilda Kíssila, enfermeira do PSF do povoado de Besouro, Minaura Machado , enfermeira do PSF do bairro Nova Brasília na sede, Camila Machado, enfermeira assistencialista do Hospital Municipal de São Gabriel, Dr. Rodrigo Chaves, médico do PSF de Nova Brasília e a Coordenadora da Atenção Básica, Brígida Fernandes.

Tratando a Saúde com prioridade, São Gabriel segue avançando!

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor