Nesta quarta-feira (28), durante sessão ordinária, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou as contas da gestão Hipólito Rodrigues relativas ao exercício de 2017. De acordo com os conselheiros, ao assumir o mandato, os gastos com pessoal representavam 63,27% da receita corrente líquida do município. No 3º quadrimestre de 2017, graças ao empenho da atual gestão, o percentual já havia sido reduzido para 55,30%. Segundo relatório produzido pelo órgão de controle, "em relação às obrigações constitucionais e legais, todos os percentuais de investimento foram atendidos", o que comprova a seriedade, comprometimento e responsabilidade social do foram poder público municipal.

O documento também comprova que aplicados em São Gabriel 30,62% da receita resultante de impostos e de transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino no município, quando o mínimo é 25%. Além disso, Hipólito Rodrigues aplicou nas ações e serviços de saúde 25,92% dos recursos específicos para este fim, superando o mínimo exigido de 15%. Também foram investidos 65,89% dos recursos do FUNDEB no pagamento dos profissionais do magistério, quando o mínimo é 60%.

Prefeitura Municipal – Nós fazemos uma São Gabriel melhor!